Unidades de Saúde de Euclides da Cunha registram dois óbitos por Covid-19

Após um período superior a 200 dias, município de Euclides da Cunha volta a registrar óbito em decorrência do novo coronavírus (Covid-19). E foram dois óbitos, em um único dia, ocorridos nesta segunda–feira (31) na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e no Hospital Português – unidade ACM.

Conforme apurou a equipe de reportagem do site euclidesdacunha.com, as vítimas da doença eram do sexo masculino, um com mais de 60 anos e outro, com mais de 90 anos. O ancião morava na zona rural do município de Quijingue, já o outro idoso morava na zona rural de Euclides da Cunha.

Os dois óbitos já constam no boletim epidemiológico de Euclides da Cunha divulgado nas páginas oficiais da prefeitura nas redes sociais Facebook e Instagram. Segundo o boletim, 3.749 pessoas foram contaminadas pelo vírus chinês. Desse total, 3.551 se recuperaram. Restam, ainda, 149 casos ativos. Agora, o município de Euclides da Cunha acumula 49 óbitos.

O quadragésimo sétimo óbito por Covid-19 registrado em Euclides da Cunha havia ocorrido no dia 9 de julho de 2021. Nesse período o município vivenciou um controle do avanço da pandemia até zerar os casos ativos, fato ocorrido no início deste ano, e agora passa por mais uma explosão de novos casos diariamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *