Quijingue registra 21º óbito e a maior quantidade de casos ativos de Covid-19

Em um período de 15 dias, o município de Quijingue saiu de 593 para 689 casos confirmados de Covid-19; de 3 para 89 casos ativos e 1 óbito. Foram 96 novos casos registrados nesse período, com média diária de 6,4, sendo essa estatística agravada pela pequena quantidade de pessoas recuperadas da infecção chinesa: 9.

Segundo a Prefeitura Municipal de Quijingue, essa é a maior quantidade de casos ativos já registrado e a maior parte dos infectados é de profissionais da área de saúde, que estão na linha de frente, e isso afeta a capacidade de atendimento para outras demandas.

O 21º óbito foi registrado nesta quarta-feira (26). Os dados da vítima não foram divulgados, apenas constam no quantitativo geral do município desde o início da pandemia.

Entre 11 municípios circunvizinhos analisados pelo site euclidesdacunha.com desde o início da pandemia (Banzaê, Canudos, Cícero Dantas, Euclides da Cunha, Jeremoabo, Monte Santo, Novo Triunfo, Quijingue, Ribeira do Pombal, Tucano e Uauá), Quijingue tem a segunda menor taxa de mortalidade de Covid-19, com 0,76/1 mil de população, atrás apenas de Novo Triunfo, que tem índice de 0,65; pior estatística é de Uauá, com 2,23.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *