Bezerro é resgatado por PMs após ficar atolado em charco na zona rural de Monte Santo

A atitude do soldado Giéliton Carlos Santos Silva, lotado na 3ª Companhia (Monte Santo) do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Euclides da Cunha) e seus colegas de farda chamaram atenção ao salvarem um bezerro do lamaçal, fato ocorrido na manhã desta sexta-feira (16) na zona rural do município de Monte Santo, Bahia.

Ao ver o bezerro lutando contra o barro que envolvia o corpo, o soldado Giéliton Carlos adentrou o charco e conseguiu resgatar o animal usando a própria força, evitando que o animal morresse atolado. “Não conseguiria dormir se não conseguisse salvar aquele animal. Dei o meu máximo pra que ele conseguisse sair vivo. Qualquer ser humano, no meu lugar, deveria fazer o mesmo. Esse é o nosso dever!”, contou o PM à Secretaria de Segurança Pública que deu destaque a iniciativa do policial.

Segundo a SSP, o animal foi encontrado após guarnições da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) e da 3ª CIA PM/Monte Santo intensificarem o patrulhamento mediante denúncias da existência de plantação de maconha na região.

O comandante do 5º BPM, tenente-coronel Antônio Batista de Macedo Júnior, explicou que o animal ficou preso, após buscar água para beber.  “Aqui no sertão, esses locais são muito usados quando os animais sentem sede. Como o nível da água estava muito baixo e ele era um bezerro bem pequeno, acabou atolando e não conseguiria escapar dali sozinho e com vida”, comentou.

 

Conforme se observa no vídeo em reprodução, após salvamento, o animal foi solto e rapidamente conseguiu localizar a sua mãe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *