Euclides da Cunha sepulta 46º vítima da Covid-19

Um dia apenas de o município de Euclides da Cunha registrar o primeiro óbito do mês de julho, o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde já traz mais um dado negativo e letal do avanço da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Trata-se de um óbito ocorrido nesta quinta-feira (8) na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Euclides da Cunha, por complicações da infecção viral.

Segundo apuração realizada pelo site euclidesdacunha.com, a vítima era um idoso, hospitalizada com suspeita de problemas cardíacos, mas que sua evolução não foi positiva e o teste mostrou a presença do vírus no organismo. Seu sepultamento aconteceu no período da tarde, poucas horas após a confirmação do óbito, no Cemitério Municipal São José, na cidade de Euclides da Cunha.

Com esse registro, Euclides da Cunha totaliza 46 óbitos desde o início da pandemia. É a terceira maior quantidade entre os municípios vizinhos que têm população superior a 50 mil habitantes. Ribeira do Pombal tem o pior índice (65), seguido de Tucano (51). Monte Santo é o quarto município na mesma estatística, com 44 óbitos registrados.

No acumulado da pandemia, Euclides da Cunha registra 3.248 casos confirmados, com 3.156 pacientes recuperados. Restam, ainda, 46 casos ativos – uma das menores quantidades das últimas cinco semanas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *