Covid-19: Mês de junho registrou a maior quantidade de óbitos em Euclides da Cunha

Quando os números de óbitos pelo novo coronavírus (Covid-19) dos meses de abril e maio de 2021 em Euclides da Cunha foram apurados parecia que a pandemia estava sob controle, principalmente nos casos da letalidade. Mesmo com a vacinação em andamento, a indicação é que a pandemia segue sem controle, principalmente com os indicativos do mês de junho.

Março havia sido o pior mês dessa pandemia em Euclides da Cunha ao ter o registro de 9 vítimas fatais. Em abril, o número de óbitos caiu quase pela metade (5), e em junho, o total de óbitos registrados foi 2. Agora, em junho, o total de óbitos subiu para 10.

O número de contaminados também voltou a subir neste mês de junho, totalizando 581, com média diária de 19,36, apenas sete décimos amenos que o pior indicador, que foi do mês de dezembro de 2020: 19,96. A primeira quinzena do mês junino teve taxa de contaminação superior a 20 por dia, felizmente, vem despencando nas últimas semanas, tanto que a média desse mês de julho já caiu para 7/dia.

O boletim mais recente da Secretaria Municipal de Saúde de Euclides da Cunha totaliza 3.209 casos confirmados, com 3.046 pacientes recuperados, além de 44 óbitos. Há, ainda, 117 casos ativos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *