Covid-19: Mês de junho registrou a maior quantidade de óbitos em Euclides da Cunha
Quando os números de óbitos pelo novo coronavírus (Covid-19) dos meses de abril e maio de 2021 em Euclides da Cunha foram apurados parecia que a pandemia estava sob controle, principalmente nos casos da letalidade. Mesmo com a vacinação em andamento, a indicação é que a pandemia segue sem controle, principalmente com os indicativos do mês de junho.
Março havia sido o pior mês dessa pandemia em Euclides da Cunha ao ter o registro de 9 vítimas fatais. Em abril, o número de óbitos caiu quase pela metade (5), e em junho, o total de óbitos registrados foi 2. Agora, em junho, o total de óbitos subiu para 10.
O número de contaminados também voltou a subir neste mês de junho, totalizando 581, com média diária de 19,36, apenas sete décimos amenos que o pior indicador, que foi do mês de dezembro de 2020: 19,96. A primeira quinzena do mês junino teve taxa de contaminação superior a 20 por dia, felizmente, vem despencando nas últimas semanas, tanto que a média desse mês de julho já caiu para 7/dia.
O boletim mais recente da Secretaria Municipal de Saúde de Euclides da Cunha totaliza 3.209 casos confirmados, com 3.046 pacientes recuperados, além de 44 óbitos. Há, ainda, 117 casos ativos.