Covid-19: Número de óbitos em Ribeira do Pombal passa de 50

A vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19) está avançando em Ribeira do Pombal, assim como em todo o país, no mundo. E, conforme os números mostram, o avanço da pandemia não foi contido conforme o esperado, seja pela quantidade de vacinas aplicadas, seja pela eficácia das vacinas. O fato é que em Ribeira do Pombal nada do que foi feito por gestores municipais e sua população tem dado muito certo. O número de casos segue crescendo rapidamente, assim como o de óbitos.

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, o site euclidesdacunha.com analisa os dados dos municípios de Banzaê, Canudos, Cícero Dantas, Euclides da Cunha, Jeremoabo, Monte Santo, Novo Triunfo, Quijingue, Ribeira do Pombal, Tucano e Uauá. Cada município tem sua particularidade, com índices distintos, possíveis de serem analisados por muitas variáveis, mas no quesito ‘números absolutos’ relacionados às infecções e óbitos, Ribeira do Pombal tem os piores indicadores.

Nesta quarta-feira, 26, o município ultrapassou a barreira dos 50 óbitos; atingiu 51, de forma mais precisa. É a maior quantidade de óbitos entre os municípios com população superior a 50 mil. Já em números relativos, o município tem a segunda pior taxa de mortes por 1 mil de população: 0,95, quase metade do índice de Uauá: 1,61.

De acordo com o boletim da Secretaria de Saúde de Ribeira do Pombal, publicado nesta quinta-feira, 27, o município já tem 3.771 casos confirmados e 3.343 pacientes recuperados, além dos 51 óbitos, restando assim, 377 casos ativos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *