Jacaré capturado no bairro Bela Vista é entregue ao INEMA
Servidores do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA) estiveram nesta sexta-feira (7) em Euclides da Cunha e levaram para o Centro de Triagem de Animais Silvestres do Estado da Bahia o jacaré capturado no bairro Bela Vista, fato ocorrido na noite do dia 5 de maio.
O réptil foi encontrado por um morador que avisou a outras pessoas da vizinhança. Bombeiros civis Anjos do Cumbe foram acionados e realizaram a retirada do jacaré do local.
O jacaré é da espécie Caiman latirostris (do papo amarelo), comum na região leste do país e nas bacias dos rios Paraná, Paraguai, Uruguai e São Francisco. O réptil media aproximadamente 1,9. Sua espécie pode atingir 3,5 metros de comprimento e não é considerada muito agressiva contra seres humanos.