GIRO EUCLIDES: Mais queimadas são registradas em Euclides da Cunha

Queimada de vegetação está se tornando algo constante em Euclides da Cunha. No último domingo, 24, o site euclidesdacunha.com, um incêndio de grande proporção devastou uma propriedade rural que fica entre os bairros Dengo e Bela Vista. A coluna de fumaça pôde ser vista de vários pontos da cidade. Antes disso, ao longo da semana anterior, cheiro de fumaça foi relatado em vários pontos da cidade.

 

No início da tarde desta terça-feira, 27, outro grande incêndio foi registrado em Euclides da Cunha, desta vez, na fazenda Lagoa do Mato, localidade que fica ao lado do bairro Bela Vista.

 

Bombeiros civis foram acionados e designados ao local por volta das 13h. O trabalho dos profissionais conseguiu controlar o fogo, mas boa parte da vegetação foi queimada, assim como animais.

 

A origem dos incêndios registrados ultimamente é desconhecida. Normalmente, nessa época do ano, muitos agricultores costumam usar essa prática primitiva da agricultura como forma de limpar o terreno para o cultivo.

 

A vegetação seca, com o clima de estiagem pode favorecer novas queimadas. Aliás, o tempo se mantém firme até o próximo sábado, com nuvens e poucas aberturas de sol. A temperatura máxima fica na casa dos 32°C.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *