Município de Tucano também já tem mais de 1 mil casos de Covid-19

Desde o início dessa pandemia do novo coronavírus (Covid-19) o site euclidesdacunha.com publicou dezenas de matérias sobre a evolução dos casos na região, com ênfase em Euclides da Cunha. São 11 municípios circunvizinhos com estatísticas bem distintas, seja em números absolutos ou em números relativos: Banzaê, Canudos, Cícero Dantas, Euclides da Cunha, Jeremoabo, Monte Santo, Novo Triunfo, Quijingue, Ribeira do Pombal, Tucano e Uauá.

Os dados mostram que cinco desses municípios já registraram mais de 1 mil casos; o mais recente é Tucano. De acordo com o boletim epidemiológico, o município registrou nesta quarta-feira, 20, 1.061 casos confirmados, com 998 pacientes recuperados e 12 óbitos, restando, ainda, 51 casos ativos.

Entre os municípios circunvizinhos com população superior a 50 mil habitantes, apenas Monte Santo não registou 1 mil casos de Covid-19; são 446 casos confirmados, segundo boletim desta quarta-feira. Mesmo assim, o município já tem 14 óbitos e é o quinto com maior quantidade de óbitos, atrás de Ribeira do Pombal (31), Uauá (20), Euclides da Cunha (16) e Jeremoabo (15).

Em número absolutos, Tucano é o quarto município com mais pessoas infectadas. Ribeira do Pombal é o mais afetado, com quase 1,5 mil casos, seguido por Uauá e Euclides da Cunha, que têm mais de 1 mil e duzentos casos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *