Euclides da Cunha confirma 15º óbito por Covid-19

Município de Euclides da Cunha acaba de registrar mais um óbito pelo novo coronavírus (Covid-19) e divide com Jeremoabo o terceiro lugar com o maior número de mortes entre os municípios circunvizinhos*. Já são 15 óbitos, segundo dados do boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura Municipal nesta segunda-feira (18).

Um terço desses óbitos (5) foi registrado neste mês de janeiro; o restante ocorreu ao longo dos oito meses de 2020. Até então o maior número de óbitos ocorreu em julho e dezembro: 3.

O novo boletim totaliza 1.197 casos confirmados e 1.143 pacientes recuperados, restando, ainda, 39 casos ativos. É o terceiro município com maior quantidade de pessoas infectadas pelo vírus chinês, atrás apenas de Ribeira do Pombal e Uauá, ambos com população menor.

O município com maior número de óbitos por Covid-19 é Ribeira do Pombal: 31, seguido por Uauá, que já registrou 18. Jeremoabo, que tem população pouco maior que 40 mil, registrou o 15º em dezembro de 2020. O município tem mais de 600 casos confirmados.

Em números relativos, Euclides da Cunha é o sétimo município com maior taxa de letalidade da região, com índice de 0,24/1 mil de população. Canudos tem a pior estatística: 0,78/1 mil de população. Confira o gráfico abaixo.

*Banzaê, Canudos, Cícero Dantas, Euclides da Cunha, Jeremoabo, Monte Santo, Novo Triunfo, Quijingue, Ribeira do Pombal, Tucano e Uauá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *