Eleições 2020: Nova pesquisa mantém liderança de Luciano Pinheiro em Euclides da Cunha

Pesquisa eleitoral divulgada no dia 27 de setembro mantém liderança de Luciano Pinheiro em Euclides da Cunha. A pesquisa foi realizada pela empresa P&A Pesquisa e Análise. A pesquisa anterior foi divulgada no dia 3 de agosto, antes da oficialização da campanha eleitoral 2020.

Para a P&A Pesquisa e Análise, o prefeito Luciano Pinheiro (PDT), candidato a reeleição, é o favorito, com 13,3% de vantagem sobre o segundo lugar que é ocupado pela ex-prefeita Fátima Nunes, candidata pelo PSD – Partido Social Democrático. Pequinho Abreu (PT) se mantém longe da preferência do eleitorado.

A amostra eleitoral evidencia três comportamentos nos levantamentos espontâneo (onde não são apresentados os nomes dos candidatos), estimulado (quando são apresentados os nomes dos candidatos) e avaliação de governo.

Num cenário estimulado, Luciano Pinheiro tem 50% das intenções de votos, Fátima Nunes soma 36,7% e Pequinho Abreu pontua, com 0,2%. Não souberam responder: 8,7%; Nenhum dos candidatos: 4,2%.

No levantamento: espontâneo, Luciano Pinheiro aparece com 42,5% das intenções de votos, Fátima Nunes com 30,2%.  Pequinho Abreu não pontuou. Não souberam responder: 21,5%; nenhuma das opções: 5,7%.

DE acordo com os dados da P&A Pesquisa e Análise, 64% dos entrevistados aprovam a gestão do prefeito e candidato à reeleição Luciano Pinheiro; 31,7% desaprovam e 4,2% não souberam responder.
A pesquisa foi realizada entre os dias 23 e 25 de setembro, com 400 entrevistados, e foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número BA-07021/2020.

Assim como a pesquisa anterior, esta não apresentou dados de Votos Válidos, cenário mais realista por dispensar os indecisos, votos brancos e nulos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *