Silvânia Matos, pré-candidata a prefeita de Monte Santo, é condenada por propaganda eleitoral antecipada

A Justiça Eleitoral determinou que a pré-candidata a prefeita de Monte Santo-BA, Silvania Matos (PSB), retire das suas páginas oficiais nas redes sociais, conteúdo onde há explícita evidência de campanha antecipada. As informações estão no site montesanto.net.

De acordo com o noticiário local, na decisão da 50ª Zona Eleitoral de Monte Santo-BA o entendimento é que “a candidata cometeu infrações ao ostentar o número do seu partido durante a transmissão da convenção partidária em seu facebook.  A pré-candidata também teria cometido irregularidades ao exibir, única e exclusivamente na sua página pessoal, a live da convenção partidária, não utilizando os canais dos partidos envolvidos para a realização da transmissão”.

O portal na internet indica que a “justiça também exigiu a retirada do trecho do vídeo onde a candidata se refere ao pré-candidato do PSC, Edivan Fernandes (Vando), fazendo acusações aleatórias e sem apresentar provas. A justiça interpretou que a tentativa de denegrir a imagem do seu adversário, também se caracteriza como um ato de propaganda eleitoral antecipada”.

Ainda segunda a decisão, o não cumprimento das determinações judiciais, pode acarretar em multas que totalizam 8 mil reais por dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *