Canudos registra quarta morte por Covid-19

Boletim epidemiológico desta sexta-feira (14) Secretaria de Saúde de Canudos registra mais 1 óbito de paciente com o novo coronavírus (Covid-19). É a quarta vítima da pandemia do vírus chinês.

Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Canudos Ascom/PMC, a paciente que veio a óbito é do sexo feminino, 83 anos, portadora de diabetes, hipertensão, doença renal crônica e realizava hemodiálise.

Ascom/PMC: A paciente deu entrada no HMGRA na última quarta-feira (05), com quadro de dispneia intensa, sem melhora ao uso de oxigênio, com histórico de tosse seca, dispneia leve e vômitos há 04 dias. Foi realizado exame laboratorial que confirmou infecção por coronavírus. A paciente foi transferida para o Hospital Regional, em Juazeiro, onde teve o quadro agravado e veio a óbito nesta sexta-feira (14).

Na nota a Prefeitura de Canudos pede a população para que redobre os cuidados e permaneça em casa. Para esclarecer qualquer dúvida referente a covid-19, a população pode entrar em contato através do WhatsApp (75)99704-6379.

Canudos é o segundo município na região com o maior percentual de mortes por Covid-10: 0,24/1 mil de população. A maior taxa de letalidade é do município de Uauá: 0,38/1 mil de população – com  10 mortes registradas até o dia 9 de agosto.

Com informações da assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Canudos.

Um comentário em “Canudos registra quarta morte por Covid-19

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *