Mortes no Brasil por Covid-19 passam de 50 mil

Primeira morte confirmada pelo coronavírus (Covid-19) completou três meses há menos de uma semana. Hoje, 21, o Brasil já registra mais de 50 mil mortes pela pandemia que já fez mais de 460 mil vítimas fatais pelo mundo. Primeira morte ocorreu no dia 16 de março, no estado de São Paulo, um idoso de 62 anos de idade, que tinha um histórico de diabetes e hipertensão.

Os dados são do World o Meters, portal na Internet que acompanha em tempo real os casos de pandemia pelo planeta Terra.

Em números absoltos de morte o Brasil é o segundo na estatística, atrás apenas dos Estados Unidos da América, que registra mais de 120 mil mortes desde o início da pandemia. Em números relativos, o país fica em 16ª posição – 236 por milhão de habitantes; San Marino tem a pior taxa, 1.238/milhão.

A média de mortes desde o dia 16 de março é de 515 mortes por dia. Porém, o registro de mortes tem ficado perto da marca de 1 mil por dia, desde o mês de março. Se o país não reduzir essa estatística com ações de combate à infecção acabará atingindo a marca dos 100 mil em menos de dois meses.

No dia 19 de junho, o Brasil atingiu 1 milhão de infectados por coronavírus. Nesses dois dias mais 70 mil casos foram confirmados, com quase 2 mil mortes a mais. O país também é o segundo na quantidade de pessoas infectadas, atrás dos Estados Unidos da América, que tem mais de 2,3 milhões de casos até este domingo.

Atualmente o Brasil tem mais de 543 mil recuperados, com umas das melhores taxas, cerca de 52%. Segundo o World o Meters, mais de 470 mil pacientes estão em “condições suaves – leves” e mais de 8 mil estão em situação séria ou crítica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *