Euclides da Cunha tem mais uma morte por Covid-19: o primeiro caso registrado no município; entenda

Neste domingo, 21, a Secretaria Municipal de Saúde de Euclides da Cunha confirmou a morte de um paciente contaminado pelo coronavírus (Covid-19). O óbito foi registrado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no final da tarde deste domingo.

A secretaria informou que o paciente estava internado na UPA.

Com esse registro o município de Euclides da Cunha chega a duas mortes pelo vírus chinês. Mas essa morte é o primeiro caso registrado no município, o primeiro foi atribuído ao município de Euclides da Cunha pela Secretaria de Saúde da Bahia, no dia 06 de junho. A vítima foi uma senhora de idade, que estava na capital há alguns meses realizando tratamento médico. Segundo da secretaria municipal, o registro foi atribuído ao município em virtude do endereço informado para unidade hospitalar. Além de Euclides da Cunha, a paciente tinha uma residência em um município vizinho.

Primeiro caso de coronavírus em Euclides da Cunha foi confirmado no dia 8 de abril. Até este sábado, 20, o município contabilizava 19 casos confirmados, com 07 recuperados.

Bahia

Boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde contabiliza 46.279 casos confirmados de Covid-19. O mesmo boletim contabiliza 1.391 mortes pelo novo coronavírus, mas o caso de Euclides da Cunha ainda não consta na estatística.

Brasil

Neste domingo, o número de morte por Covid-19 no país passou a marca de 50 mil. O número de casos confirmados ultrapassou a barreira de 1 milhão na última sexta-feira, 19. O aspecto positivo é que mais de 579 mil pacientes já estão recuperados. Outros 448 mil pacientes estão em “condições suaves – leves” e mais de 8 mil estão em situação séria ou crítica.

Mundo

Dados do World o Meters, portal na Internet que acompanha em tempo real os casos de pandemia pelo planeta Terra, assinalam 9 milhões de casos confirmados, 4.834.139 recuperados, porém com 469.604 mortes, até o fechamento desta matéria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *