Casos de coronavírus no mundo ultrapassa a marca de 8 mi

Nesta segunda-feira, 15, o planeta Terra atingiu a marca de 8 milhões de pacientes infectados pelo coronavírus (Covid-19). Os dados são do site estatístico World o Meters, que acompanha em tempo real a propagação da pandemia em todo o planeta, mediante os dados divulgados por cada país. Número representa pouco mais de 0,1% da população global.

Estados Unidos da América, Brasil, Rússia, Índia e Reino Unido são os cinco países com mais casos confirmados mundialmente. Juntos essas nações registram 50% dos casos.

METADE DOS PACIENTES INFECTADOS JÁ ESTÃO RECUPERADOS

São pouco mais de 4,2 milhões de pessoas que venceram a pandemia em diversos estágios – dos mais simples aos mais completos, que envolvem semanas de intubação, entre outros aparelhos e acompanhamento médico intensivo. São aproximadamente 50% de recuperados – ou, fechados. Há ainda ao menos 3,4 milhões de casos ativos considerados leves – não fechados, com mais de 54 mil em situação séria ou crítica.

Esse percentual de recuperados evidencia uma progressão na taxa de recuperados que no começo da pandemia representava apenas um quinto.

NÚMEROS DE MORTES SE APROXIMANDO DE MEIO MILHÃO

Até o fechamento desta matéria o site World o Meters registrou 439,080 mortes.

Esse número representa aproximadamente um quarto de algumas previsões sobre o total de mortes no mundo, caso nada fosse feito para conter a pandemia.

Com quase todo os países registrando queda acentuada nos casos de contaminação, estudiosos ainda alertam sobre a necessidade de a população se manter vigilante, especialmente para evitar uma nova onda de contaminação global.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *