Número de infectados por coronavírus já ultrapassa 4 mi no mundo

A data da contaminação viral do “paciente zero” (primeiro a ser contaminado pelo novo coronavírus – Covid-19) é desconhecida pela comunidade científica internacional. Desde a propagação da infecção viral muita coisa ainda não foi esclarecida.

O que está claro é a gravidade da infecção e a velocidade de propagação por todo o planeta, no entanto, neste sábado (9) o mundo chegou a marca de quatro milhões de casos confirmados da Covid-19.

Os dados são apurados em tempo real pela portal World Meter, que mostram a evolução da pandemia que já resultou na morte de mais de 280 mil pessoas. Por outro lado, ao menos 1,4 milhão de pacientes estão curados, isso equivale a aproximada 1/3 do total.

NÚMERO DE NOVOS CASOS DEVE SUBIR EXPONENCIALMENTE EM TODO O MUNDO

Com a intensificação na testagem em massa na população, os indícios é que a confirmação de novos contaminados vai continuar subindo, e de forma rápida até que se tenha um mapeamento da contaminação do vírus e/ou até mesmo ao que muitos especialistas chamam de “imunidade de rebanho”. Na outra ponta, do combate ao coronavírus, governantes devem intensificar as ações políticas na área da saúde para tentar conseguir tratar os novos casos, tendo em vista que não há, ainda, medicação eficaz no combate ou prevenção à infecção.

2% DOS PACIENTES EM ESTADO SÉRIO OU CRÍTICO

Segundo os dados da World Meter, quase 50 mil pacientes estão em estádio sério ou crítico – 2% do total de infectados. São pessoas do grupo de risco, hospitalizadas, que lutam diariamente para se recuperar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *