Em sua opinião, o Isolamento Social é eficaz no combate ao COVID-19?

Desde o início da pandemia do COVID-19 (coronavírus) tem crescido bastante mundialmente o debate sobre como evitar a disseminação do vírus descoberto na China.

Assim que a OMS (Organização Mundial da Saúde) declarou situação pandêmica global, lideranças do mundo inteiro começaram a analisar qual seria a melhor forma de evitar que a sua população fosse infectada. Há de se considerar que o assunto em pauta predominante é o isolamento social. E cada país adotou sua forma de prevenção. Algumas nações obtiveram resultados semelhantes com medidas totalmente contrárias. É isso divide a opinião das autoridades de saúde, assim como da população.

O que se tem por trás disso é a capacidade de os sistemas de saúde mundial enfrentar a infecção em larga escala em um período de tempo muito curto. O consenso é que a propagação do vírus precisa ser controlada para evitar um colapso na saúde.

No Brasil, o ministério da saúde recomenda o isolamento social, medida que respalda o fechamento de parte do comércio.

A partir da confirmação do primeiro caso de COVID-19 no país, os números não pararam de subir. O debate também cresceu, visto não houve redução da contaminação, embora os especialistas já tenham garantido que o resultado da medida se refletirá mais adiante.

Mas qual sua opinião?
Vote!

Em sua opinião, o isolamento social é eficaz no combate ao COVID-19 (coronavírus)?

  • Sim (78%, 7 Votos)
  • Não (11%, 1 Votos)
  • Não tenho certeza. (11%, 1 Votos)

Total de Participantes:: 9

Carregando ... Carregando ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *