Fotos: José Dilson Pinheiro - euclidesdacunha.com

Passadas 72 horas, Euclides da Cunha ainda sofre as consequências causadas pelo forte temporal que desabou sobre a cidade, principalmente nos setores oeste e nordeste, atingidos pelo vento que derrubou a árvore de natal e outdoors na Praça Duque de Caxias, antena de provedor de internet na Serra da Santa Cruz, muro na Rua Joaquim Santana Lima, danificou parcialmente o telhado de um prédio público no Bairro do Dengo, alagou praça e avenidas na região central da cidade, derrubou árvores na Praça do Pau Miúdo, além de adiar a secular procissão e homenagem à N.SRA da Conceição-padroeira, entre outros. Outro setor atingido diretamente pela intempérie, foi o de comunicação, que tirou do ar os canais abertos e digitais da TV Bahia, TV Record, além de o SBT, que mesmo no sistema analógico, ainda servia de opção para o telespectador, todos, fora do ar, até às 17h desta segunda-feira (10), hora do fechamento deste informativo.
NATAL LUZES DO SERTÃO: Na Praça Duque de Caxias, a equipe que trabalha na decoração natalina intensificou, neste domingo, o trabalho de desmontagem da árvore de natal e deu início aos serviços de recuperação das partes danificadas pelo temporal. Segundo o designer Cabecinha, responsável pela decoração, em conversa com o repórter José Dilson Pinheiro/Site euclidesdacunha.com, a previsão de recuperação da árvore é para esta terça-feira (11), quando então, poderá ser anunciada a nova data para inauguração da decoração de Natal Luzes do Sertão, que também homenageia à Fanfarra do Educandário Oliveira Brito (FANEOB), com o tema: " Vocês brilham e iluminam nossa gente".


Praça da Bandeira, Rua Major Antonino, Av. Cel. Almerindo Rehem e Av. Ruy Barbosa, que compõem a parte central da cidade com maior atividade comercial e movimento, já tiveram a decoração concluída e liberada.



