Dia de finados em Euclides da Cunha com missa e visitação ao cemitério

Fotos:Euclidesdacunha.com

Sábado, dia de 2 novembro, feriado nacional dedicado aos finados, com movimentação atípica em Euclides da Cunha. Dia dedicado aos parentes que se reuniram para prestar homenagens aos entes queridos, e isso se refletiu na visitação aos cemitérios e missas realizadas por membros da igreja católica.

Na cidade de Euclides da Cunha a Missa de Finados aconteceu na Igreja Matriz (católica) celebrada pelo pároco Charles Batista. Logo após a missa, a comunidade católica saiu em procissão pelas ruas da cidade até o Cemitério Municipal São José levando flores, velas e orações como formas de homenagem e fé.

No cemitério, o líder cristão fez mais um breve momento de oração e benzeu a água que foi irrorada sobre os fiéis ali presentes e posteriormente sobre os sepulcros como forma de abençoar os mortos.

Neste dia uma saudade perpassa a memória tangível; saudade essa de quem dedicou mais de uma década e meia para este portal de notícias e o ajudou a ser o maior da região. Essa justa referência é ao repórter e âncora tão querido por todos, o eterno "Zé" Dilson Pinheiro, que recebeu homenagem do seu sobrinho Danilo Marcel Pinheiro - fundador do euclidesdacunha.com.

Recentemente o Cemitério Municipal São José passou por reformas para esta ocasião. Seus jardins estavam hoje em tons esverdeados como se mostrassem neste dia, em especial, o respeito e cuidado por todos que tem seus nomes traçados nos mármores frios que se ergueram por ali. Apesar disso, há um dilema pela falta de espaço para novos sepultamentos. Ação que precisa ser tomada pela prefeitura municipal, para ampliar as instalações do campo-santo.

 

 

Publicado em: http://www.euclidesdacunha.comnews/print/id/3181