Traficante abandona carro com 65 kg de maconha na BR 116/Norte

Foto: Polícia Militar
Policiais rodoviários federais e da Polícia Militar do 5º BPM/BA, sediado em Euclides da Cunha, ficaram surpresos com a quantidade de entorpecente análogo à maconha, além de uma pedra de crack, um subproduto da cocaína, encontrados em um veículo VW modelo Parati, placa PFH 1129, licença de Gravatá-PE.
 
Os agentes de segurança pública se encontravam dando suporte em um acidente ocorrido no Km 207 da Rodovia BR 116/Norte (Santos Dumont), região do povoado de Santo Antônio, quando desconfiaram de um veículo utilitário que havia se deparado com as viaturas padronizadas e tentou uma manobra brusca, que foi malsucedida, para então fugir dos policiais, mas terminou por cair no mato e ter dificuldade para sair com facilidade.
 
Vendo a movimentação do utilitário, as guarnições se deslocaram para o local, e, talvez, percebendo que seria preso em flagrante delito, abandonou o veículo e evadiu-se do local fugindo pela mata. Numa inspeção ao interior do carro, os policiais localizaram seis sacos plásticos contendo substância análoga à maconha, além de uma pedra de crack, um pedaço de papel comum com anotações do roteiro de trafegabilidade do condutor, extrato de conta corrente em nome da Associação Nova Esperança.
Todo o material foi recolhido e apresentado à autoridade de plantão na 1ª Delegacia Territorial de Polícia Judiciária da 25ª Coorpin, que registrou o fato e enviou as drogas para o DPT, para análise. Ao pesar os produtos, verificou-se que cada saco plástico continha 10,833 kg de entorpecente e a pedra de crack tinha o peso de 400g, levantando-se a suspeita de que esses produtos seriam entregues em algum ponto de distribuição ou venda de drogas, mas não se sabe em que cidade ou estado. O fato está sendo apurado. *Errata - Na postagem inical, foi colocado que cada saco continha 65 kg, de entorpecente, quando na verdade, apenas, 10,833 kg, por unidade, totalizando 65 kg. Pedimos deesculpa.
 
*Com informações da PC e fotografia da PM.
 

Publicado em: http://www.euclidesdacunha.comnews/print/id/2876