Luan Santana: Sua mente está pronta para vencer?

Imagem: Reprodução
Olá, pessoal!
 
Eu estava indo para uma palestra essa semana e ao subir na moto pensei que ali poderia ser um carro. Apesar de ter dado risada, no meu coração eu levei a sério e determinei que aquela moto seria um item passageiro. Isso me levou a entender que mentes vitoriosas se constroem a partir do momento que: 
 
- Decidem quais coisas serão temporárias em suas vidas.
No meu caso era um meio de transporte, no seu pode ser a superação de um conflito emocional ou existencial, mudanças no seu relacionamento, ou ganhar mais dinheiro, enfim, o primeiro passo de toda mente vitoriosa é desejar ir para algum lugar que seja melhor do que aquele que ela está no momento. 
 
O que na sua vida você deseja que seja temporário? Pois bem, tudo começa com uma inconformação saudável que progride para a necessidade de agir, ou seja:
 
- É necessário correr riscos para se obter algum resultado expressivo.
 
Mentes vitoriosas não veem as dificuldades e os obstáculos como problemas, pois só podemos dizer que vencemos algo se lutarmos de um jeito ou de outro. Entrar numa batalha, seja por um sonho ou pelo desenvolvimento pessoal, exige da gente assumir o risco da derrota. Por essa razão, mentes vitoriosas veem a sua dor como oportunidade e seus problemas como ferramentas para superar seus limites. O incrível é que a maioria de nós deseja a glória sem os dias de lutas, e isso não é íntegro.
 
E ao alcançar o sucesso, acredito que mentes vitoriosas não se iludem com suas recompensas merecidas ou com os elogios das pessoas, pois não são suas vitórias que as definem, mas o quanto elas as modificaram, o quanto elas as melhoraram. E aí concluo com uma terceira reflexão:
 
- Vencer não é o mais importante.
 
O mais importante é o crescimento pessoal, a sabedoria individual adquirida em cada lágrima, em cada sacrifício e em cada momento de caos, afinal mentes vitoriosas são forjadas assim e qualquer coisa diferente disso tende a ser um atalho que pode até te levar onde deseja, mas que contribui muito pouco no amadurecimento de convicções fundamentais que te fazem sentir que realmente venceu alguma coisa.
Até a próxima, pessoal.
 
*Psicólogo Luan Santana. CRP: 03/11290 - Cel.: (75) 9 9895-4918

www.luansantanapsicologo.kpages.online/spd

Publicado em: http://www.euclidesdacunha.comnews/print/id/2801