Luan Santana: Supere seus conflitos

Imagem: Reprodução

Olá, queridos (as) leitores,
 
Feliz ano novo para vocês!
 
Como estão?
Quero trazer hoje uma reflexão que tem a ver com o atual período. Mudança de ano é a constatação mais básica de que o tempo está passando.
Sim, estamos todos envelhecendo e a pergunta que quero lhes fazer é: o que tem feito com o tempo que tem tido?
 
Perceba que sua vida tende a ser reflexo dos conflitos que você tem em si mesmo. Observe, o que você consegue produzir quando após ter perdido alguém, você se pega sem vontade de ir trabalhar? Ou quem sabe, como fica sua paz interior quando você acredita que todas as pessoas lhe farão algum mal? Fica estremecida não é?
 
Conflitos com nossos familiares, com o que queremos para o nosso futuro, com nossas verdades que insistem em ser absolutas, com nossa autoestima, e tantas outras frentes de batalhas, costumam controlar o que fazemos ou deixamos de fazer.
 
Muitos de nós estão perdendo suas vidas porque não conseguem superar seus conflitos. Eles nunca voltam a se relacionar ou não dão voos mais altos em sua profissão, pois não conseguem encontrar uma solução para confiar ou para se arriscar novamente, por exemplo.
 
Meu conselho a vocês nesse novo ano é justamente esse: supere seus conflitos, sejam eles quais forem. Só assim você será capaz de pôr em prática todas as resoluções feitas no final do ano.
O que você prometeu a si mesmo? Dieta? Ser mais presente na sua relação? Ganhar mais dinheiro? Não importa, apenas perceba que o que lhe impede de conseguir tais coisas é alguma resistência pessoal, que em última análise se torna um conflito. Exemplos?
 
Pensar no presente e comer ou no futuro e ir pra academia?
 
Pensar nas minhas vontades somente ou considerar as vontades da pessoa que amo e ter que mudar meus comportamentos?
 
Conflitos! Se não superá-los, 2019 vai ser só um ano que tenderá a repetir os antigos.
Não pare no tempo.
 
Supere e progrida!
 
Abraços,
 

*Psicólogo Luan Santana. CRP: 03/11290 - Cel.: (75) 9 9895-4918

www.luansantanapsicologo.kpages.online/spd

 

 

Publicado em: http://www.euclidesdacunha.comnews/print/id/2772