Falta de quórum suspende sessões na Câmara de Euclides da Cunha

Foto: Divulgação

Bolivar Francisco Alves – presidente da Câmara, Adriano Reis e Junior da Pax foram os únicos vereadores eleitores que compareceram à Casa do Poder Legislativo de Euclides da Cunha na noite desta segunda-feira, 8. A fotografia de um cidadão ilustra o vazio da bancada.

A observação nas redes sociais foi feita pelo ativista social Franklin Rehem, que frequentemente comparece à Câmara Municipal de Vereadores de Euclides da Cunha para acompanhar o trabalho dos 15 vereadores do Município. Nesta semana ele não pôde se dirigir até a Câmara, em virtude de uma clavícula quebrada, mas nem por isso deixa de buscar informações sobre o andamento dos trabalhos no Poder Legislativo.

Por falta de quórum, a sessão desta segunda-feira foi suspensa. O detalhe é que na semana passada também não houve sessão ordinária por falta de quórum, conforme relata Franklin Rehem.

Nos dias de sessões, tanto ordinárias quanto extraordinárias, Franklin Rehem é um dos primeiros cidadãos a chegar ao plenário. Ele registra e divulga o momento de início e fim de cada sessão, detalhando qual edil compareceu ou não, qual parlamentar deu aquela saidinha e não mais retornou e até mesmo quem discursou.

 

Publicado em: http://www.euclidesdacunha.comnews/print/id/2654