CIPE Nordeste apreende moto adulterada, arma de fogo e prende Gringo

Fotos: Polícia Militar


Parceria da população com a Polícia Militar resultou na apreensão de uma arma de fogo, moto irregular e na prisão de um suspeito em Roça da Areia, comunidade vizinha ao bairro do Dengo, região adjacente à cidade de Euclides da Cunha. De acordo com a PM, a apreensão e a prisão aconteceram por volta das 10h30 desta segunda-feira, por uma guarnição da CIPE Nordeste, em apoio ao 5º BPM, em patrulha rural de prevenção de crimes violentos contra a vida e repressão ao tráfico de drogas na região.

 

Segundo o boletim, no dia 08 de setembro, a PM foi informada por populares que um indivíduo conhecido como “Gringo” teria efetuado disparos de arma de fogo no referido povoado, e que em sua residência ocorria a prática ilícita de desmanche de motocicleta. Na manhã desta segunda-feira (10), a guarnição policial realizou rondas na comunidade de Roça da Areia. No local denunciado a guarnição encontrou “Gringo” e com ele, uma pistola de dois canos, marca Rossi, calibre .32mm, com numeração de série de fabricação raspada, e com uma munição deflagrada. este tipo arma é conhecida popularmente como *"dois tiros e uma carreira". Confirmada a suspeita de haver um homem armado na comunidade, foi dada a voz de prisão e o indivíduo identificado posteriormente como Hernandes Ribeiro Santana. Além de a apreensão da arma, na mesma residência foi localizada e apreendida uma a motocicleta de marca/modelo Honda CG Today, placa SJ-818, licença de Atibaia-SP, ano 1982, cor vermelha com adulteração do número do motor e sem documentação.

Para a PM, o denunciado afirmou ser o autor do disparo de arma de fogo efetuado último dia 8.
 

Ele e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Euclides da Cunha, para a autuação dos crimes denunciados pela população. 
 

*"dois tiros e uma carreira", era como antigamente esse tipo de arma de fogo era conhecida, pois caso o atirador errasse o alvo (pessoa), só lhe restava correr. 

 

Publicado em: http://www.euclidesdacunha.comnews/print/id/2612