Euclides da Cunha ganha 20° Centro Integrado de Comunicações da Bahia

Foto:Alberto Maraux

A cidade de Euclides da Cunha, distante 311 km de Salvador, ganhou, na tarde desta quinta-feira (9), o 20° Centro Integrado de Comunicações (Cicom) da Bahia. A estrutura atenderá 19 municípios e funciona, na sede da 25ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), no bairro Urbis.

Além de Euclides da Cunha, as outras 18 cidades contempladas com os serviços 190 e 197 são Ribeira do Pombal, Tucano, Monte Santo, Itapicuru, Cícero Dantas, Paripiranga, Quinjingue, Olindina, Nova Soure, Antas, Fátima, Cipó, Adustina, Canudos, Novo Triunfo, Ribeira do Amparo, Heliópolis e Banzaê.

Entregue pelo secretário e sub da Segurança Pública, Maurício Barbosa e Ary Pereira, respectivamente, e pelo superintendente de telecomunicações, tenente-coronel PM Antônio Carlos Silva Magalhães, a estrutura traz uma tecnologia necessária para absorver todas as ligações das localidades previstas, gerando melhorias no atendimento técnico, destinação de recursos e otimizando o tempo resposta.

Para tanto, foi empregado um aporte tecnológico que abrangeu equipamentos como rádio fixos, veiculares e portáteis (Hand Talk), aumentando, consideravelmente, o sistema de comunicações integrado. O efetivo empregado é de 23 servidores, sendo 15 PMs, 2 PCs e 6 funcionários da prefeitura acordado em termo de cooperação assinado pelo prefeito Luciano Pinheiro e por Maurício Barbosa.

 

Publicado em: http://www.euclidesdacunha.comnews/print/id/2566