Luan Santana: Somos felizes quando aprendemos a realizar nossos sonhos

Imagem: Reprodução
Olá, querido (a) leitor, estamos mais uma vez aqui e que maravilha isso é!
 
A ideia de ir até um lugar para encontrar algo específico também se encaixa no plano da felicidade e depois de falarmos sobre algumas verdades práticas e os aspectos temporais dela, vamos falar também dos seus aspectos espaciais.
 
A vida foi feita para evoluir, ou seja, ela sai de um ponto e vai para outro diferente. Quando não temos essa sensação de estar chegando a algum lugar, quando nossas decisões nos prendem na nossa zona de conforto ao invés de nos levar para outras possibilidades, é o momento que vamos perceber que qualquer centelha de esperança que temos de uma vida melhor será perdida para nossa passividade diante da necessidade de nos movimentarmos.
 
Estou passando por um momento onde isso tem sido bem presente. Veja se você se identifica comigo, querido (a) leitor. Sabemos que temos que mudar, precisamos tomar uma atitude diferente em nossas vidas, estamos insatisfeitos com o que possuímos e com toda nossa passividade, mas ainda assim não conseguimos fazer algo diferente por nós mesmos. Já lhe ocorreu isso?
 
A direção da vida é para frente, mas amamos fazer outros movimentos, como ficar parado, recuar ou andar por aí se distraindo com tudo. 
 
Para sermos felizes precisamos ter duas coisas bem claras: 
- O lugar onde queremos chegar;
- O que precisamos fazer para chegar lá.
 
Pergunto a você o que pergunto a mim mesmo. Até quando vamos ficar perdendo tempo estagnados dando desculpas? Até quando vamos deixar nossa vitalidade e amor próprio se esvaziarem até reconhecermos que não estamos bem no lugar onde nos encontramos no momento?
 
Ou você se movimenta pelos seus próprios sonhos e decide chegar a algum lugar diferente e com isso conquistar novos territórios existenciais, ou vai ver a vida diminuindo pouco-a-pouco sua capacidade de assumir sua própria felicidade.
 
Somos felizes quando fazemos por merecer o lugar que desejamos estar.
 
Para onde você acha que suas escolhas têm te levado?
 
Até semana que vem, pessoal.
 
*Psicólogo Luan Santana. CRP: 03/11290 - Cel.: (75) 9 9895-4918
www.luansantanapsicologo.kpages.online/spd
 

Publicado em: http://www.euclidesdacunha.comnews/print/id/2560