Duplo assassinato em Canudos pode ter sido motivado por vingança

Foto: Reprodução/WhatsApp
Crime de morte cometido contra as pessoas conhecidas popularmente como Janu e Waguinho aconteceu na noite deste sábado (28), na estrada municipal que liga as localidades de Bom Jardim e Rosário, Município de Canudos, a 70 km de Euclides da Cunha.
 
Informações obtidas pelo Site euclidesdacunha.com, junto a uma fonte ligada à família das vítimas, apontam para um provável crime de vingança contra Janu, já que este, há cerca de 17 anos, havia cometido homicídio contra uma pessoa da região e havia promessa de vingança, por parte de familiares da vítima, que residem em São Paulo. Ainda segundo a mesma fonte, o criminoso seria um matador profissional, pelo modus operandi como cometeu o crime, que teve característica de execução. Prosseguindo em seu relato, contou-nos que o assassino provavelmente teria feito um levantamento da rotina de Janu e o esperou retornar de uma viagem ao Bom Jardim, e para forçar a parada da motocicleta da vítima, colocou galhos na estrada, que foram removidos por pessoas que trafegaram pelo local, antes do crime, porém, o assassino voltava a recolocar obstáculos, enquanto aguardava escondido em local bem próximo para cumprir com a sua empreitada.

Janu foi morto pelas costas, com um disparo de arma de fogo que transfixou sua cabeça e, de raspão, atingiu a Waguinho no queixo, que provavelmente tentou escapar, porém, foi executado com tiro na cabeça, tendo o seu corpo sido localizado posteriormente, com as mãos postas, como se estivesse pedindo para não ser morto. “Waguinho era pessoa pacata, não tinha inimigo e possivelmente morreu para não servir de testemunha ocular do crime", disse.

Após o levantamento cadavérico, os corpos foram removidos para o IML de Euclides da Cunha, onde passaram por necropsia e posteriormente liberados aos familiares para sepultamento.

Publicado em: http://www.euclidesdacunha.comnews/print/id/2430