Polícia captura traficante que fugiu de cerco policial no Dengo

Foto: Polícia Militar
Policiais militares do 5º BPM/Euclides da Cunha capturaram o elemento de nome Eduardo Machado Pereira (19), natural de Riachão do Jacuípe, município da região metropolitana de Feira de Santana/BA, que havia escapado ao cerco policial contra um grupo de traficantes que se encontrava em atividade em uma área de vegetação do bairro do Dengo, próximo à Serra da Santa Cruz, em Euclides da Cunha. 
 
O fato, divulgado pelo Site euclidesdacunha.com, minutos depois do acontecimento, amplamente divulgado nas redes sociais e grupos de WhatsApp, ocorreu por volta das 15h30, depois que as guarnições policiais, em ronda ostensiva pela cidade, receberam a informação sobre a presença de três elementos que traficavam no local. Ao notarem a presença dos agentes de segurança pública, o trio reagiu atirando, atitude que provocou o revide imediato e, no confronto, um elemento foi baleado, enquanto os demais parceiros conseguiram escapar por entre a vegetação.
 
Transportado para o Hospital Municipal ACM/Português, o elemento foi baleado não resistiu aos ferimentos e veio a óbito, para em seguida ser transferido para o IML, pois ainda não havia sido identificado, o que só aconteceu, parcialmente, depois da prisão de Eduardo Machado Pereira, que disse conhecer o parceiro morto, apenas, pelo vulgo de "Mimoso" e que o mesmo era de Salvador.
 

Saiba mais

A prisão deste segundo elemento se deu após buscas intensas em toda a área do entorno do bairro do Dengo, feitas pelas guarnições policiais militares que deram continuidade ao trabalho para descobrir e prender os outros dois elementos.
Segundo a polícia, numa busca mais rigorosa na casa onde o trio se encontrava homiziado foram localizados e apreendidos 170g de maconha prensada, uma balança de precisão, vários pinos de plástico usados para embalar cocaína, dois aparelhos de telefone celular, R$ 8,00 em espécie, além de um revólver calibre 38mm, com cinco capsulas de munição deflagradas e uma picotada, que se encontrava em poder do elemento morto no conflito. 
 
*Com informações da Polícia Militar 
 

Publicado em: http://www.euclidesdacunha.comnews/print/id/2297