Moradores de Monte Santo são atendidos na terceira etapa de mutirão de glaucoma

Cartaz: Ascom/PMMS
Os moradores de Monte Santo que participam do Projeto Glaucoma recebem atendimento nos dias 9 e 10 de dezembro. O projeto foi inaugurado no dia 8 de junho e tem como objetivo a prevenção da cegueira e o diagnóstico precoce da doença. No dia 9 de dezembro, o atendimento será realizado na Unidade Básica de Saúde de Pedra Vermelha. Neste dia, serão atendidos os moradores da Pedra Vermelha, Laje Grande, Horizonte Novo e Alto Alegre.
 
No dia seguinte (10), será a vez dos moradores da Sede e dos povoados de Pedra Branca, Mandassaia, Curral Velho, Jenipapo de Baixo, Lagoa das Pedras, Lagoa de Cima, Lagoa do Saco e Saco Fundo e Lajinha serem atendidos no Centro de Saúde Antônio Raimundo de Matos localizado na sede.
 
No dia do atendimento, os pacientes devem levar cópia do cartão do SUS atualizado, RG, CPF, comprovante de residência e, aqueles que fazem uso de colírio devem apresentar a receita médica.
 
O prefeito Vando, alertou sobre a importância da adesão dos pacientes. “Esta já é a terceira etapa do projeto. Além de atendimento, o paciente também recebe, de forma gratuita o colírio. Vale lembrar que a população deve procurar atendimento o mais precocemente possível, principalmente aqueles que tiverem familiares afetados pelo glaucoma ou cegueira sem diagnóstico. As Unidades Básicas de Saúde oferecem toda estrutura necessária para este atendimento inicial e encaminhamento adequado”, concluiu Vando.
 

Publicado em: http://www.euclidesdacunha.comnews/print/id/2246