Presença do bispo diocesano abrilhantou o novenário da Conceição

FOTOS: José Dilson Pinheiro - euclidesdacunha.com
Em seu 5º dia de novenário, centenas de fiéis católicos cristãos superlotaram a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, em mais uma noite de louvores à Santa padroeira de Euclides da Cunha, que este ano completa 137 anos de adoção como santa protetora dos euclidenses.
A celebração eucarística foi presidida pelo bispo diocesano Dom Ottorino Assolari, auxiliado pelo monsenhor Jayme Oliveira, padre Charles Batista - presidente da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição do Cumbe, e o diácono Elias, da Catedral de Serrinha. O coral São José, do bairro Duda Macário, regido por Djailson animou a celebração.

O público compareceu em massa e ocupou todos os lugares, além de um número significante de fieis que ocuparam todas as cadeiras colocadas na parte externa e assistiram pelo telão à Santa Missa, enquanto dezenas de outras pessoas que não conseguiram lugar para sentar-se optaram por acompanhar a celebração por meio do serviço de som interligado com a emissora de rádio da própria Igreja Matriz. Ao final da Santa Missa, Dom Ottorino Assolari, um religioso membro da Sagrada Família, foi presenteado por dona Terezinha Barreto, com um belo conjunto de peças bordadas. 

Entre as autoridades presentes estava o prefeito municipal Dr. Luciano Pinheiro, que após o encerramento da celebração eucarística seguiu na companhia do Senhor Bispo, monsenhor Jayme e padre Charles Batista, até a Praça Duque de Caxias, para a bênção de inauguração da decoração e iluminação especial para o Natal. Prefeito e Bispo cumprimentaram e agradeceram a presença de todos.

O evento foi aberto com uma apresentação do Coral Vozes Angelicais, regido e acompanhado ao violão pela cantora sacra Gal. Formado por crianças e vestidos como anjos, o conjunto de vozes infantis precedeu ao ato solene, que teve queima de fogos de artifício que coloriram o céu da cidade, juntando-se ao brilho de uma Lua Nova cheia dupla que tornou mais belo o luar do ‘Sertão da Gente’, aliás, tema escolhido oficialmente para os festejos natalinos de 2017, em Euclides da Cunha. Crianças aproveitaram para tirar fotografia com o papai Noel, enquanto adultos passeavam e também faziam pose para tirar um selfie para mandar para familiares e amigos.
Até o dia 08 de dezembro, quando acontece a culminância dos eventos sacros, as comunidades católicas da cidade e interior do Município, concomitantemente com a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição do Cumbe, continuam promovendo caminhadas eucarísticas, a partir das 05h, percorrendo ruas e bairros da cidade, encerrando a programação diária, sempre num belo encontro de oração entre o povo de Deus por meio da Eucaristia, principalmente, animada por corais de adultos e de crianças, muito bons,  além de leilão de boas ofertas, quermesse que oferece guloseimas deliciosas, refrigerantes, além de brechó, apresentações artísticas de ótima qualidade, entre outros.

 

Publicado em: http://www.euclidesdacunha.comnews/print/id/2245