Católicos dão início ao novenário de NSRA da Conceição

Fotos: José Dilson
Numa demonstração de fé e religiosidade, católicos cristãos lotaram a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição padroeira de Euclides da Cunha, na noite desta quarta-feira (29), dando início ao novenário da Santa padroeira de Euclides da Cunha. Igreja superlotou e cadeiras foram colocadas na área externa para que pessoas que não conseguiram lugar dentro do templo, pudessem assistir à Santa Missa, por meio de um telão, concelebrada pelos padres Charles - administrador da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição do Cumbe, e Robson Lima, vigário paroquial.
Como convidados para a celebração ecumênica estavam o Monsenhor Jayme Oliveira - ex-pároco de Euclides da Cunha; Alexandre e Gilson, respectivamente pároco e seminarista da cidade de Santa Luz, além de o casal Regiane e Luciano Pinheiro, respectivamente primeira dama e prefeito municipal de Euclides da Cunha, vice-prefeito Betão Campos, secretários.
 
"A importância do batismo; comemorações natalinas: diferença entre papai Noel e Jesus Cristo", entre outros, foram temas abordados pelo sacerdote local, que foi precedido pelo padre Charles, em sua primeira participação na festa da padroeira, já que assumiu recentemente a presidência da paróquia.
Nesta primeira noite de novena foram homenageadas as Polícias Civil (25ª Coorpin e DPT), Polícia Militar 5º BPM, Guarda Civil Municipal e comunidades do interior do Município.
 
Ao término da celebração, padre Charles convidou os fiéis para assistirem ao ato, com bênção de inauguração da iluminação natalina da Praça da Bandeira, pelo prefeito municipal, seguido de queima de fogos coloridos, leilão de vários objetos doados por comerciantes e empresários, com arrecadação destinada às obras sociais da paróquia local, além de barracas com guloseimas doces e salgadas, venda de roupas e confecções.
Até o dia 8 de dezembro, dia da Padroeira, que este ano completa 137 anos, todos os dias, a partir das 5h, fiéis católicos, especialmente devotos da Mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo farão alvorada festiva, percorrerão ruas e bairros da cidade.

 

Publicado em: http://www.euclidesdacunha.comnews/print/id/2237