Semana Espírita encerrada com muita emoção

Fotos: José Dilson e arquivo pessoal
Com o tema: “Imortalidade”, o Centro Espírita Cristão Mensageiros da Luz realizou de 14 a 18 de março de 2016, a ‘V Semana Espírita de Euclides da Cunha’, evento que reuniu centenas de pessoas espíritas e não espíritas de Euclides da Cunha e cidades circunvizinhas, que tiveram a oportunidade de assistir excelentes palestras proferidas por expositores renomados, entre eles, Ivan Cézar, Edílton Costa, Rai Barreto, Jutaí Costa, Rogério Nunes.
 
Temas muito interessantes e complexos foram expostos em linguagem prática e de fácil compreensão, especialmente para pessoas iniciantes no espiritualismo e leigos, estes, em bom número presente em todas as palestras no auditório do Educandário Oliveira Brito, que também registrou surpreendente presença de muitos jovens, fato que chamou a atenção dos organizadores.
Nas seções foram abordados temas como: Imortalidade, Vida Espiritual, Evangelho e Imortalidade, O Despertar da Imortalidade, Mediunidade e o Ser Espiritual. Todos os expositores são ligados ao Centro Espírita Mansão do Caminho, fundado pelo mestre espírita Divaldo Franco, de grande prestígio nacional e internacional.
Foram noites de momentos muito bons, agradáveis e fraternos, em que cada palestra, cada tema ensejava perguntas e respostas e, sobretudo, reflexão, situação que vai muito além dos temas especificamente abordados, relevantes no desdobramento e encaminhamento de outras situações que transcendem às questões espirituais.
 

Foram noites de momentos agradabilíssimos, que começavam com bons números musicais apresentados por artistas da terra: Mirian Souza & Kevin, Gizânia Lima e Nando Mendes, Chico de Oliveira, Ariana Bitencourt e Nando Mendes, Conexão Musical The Luniksom (Iomar Canário, Ney Campos, Nilson Rodrigues, capitão Melo). Homenagens póstumas aos kardecistas dona Raimundinha Nunes, Raimundinho Lima, Floranice Leite, Henriquinho Andrade, além de projeções de DVDs, retrospectiva dos eventos anteriores.
 
A V Semana Espiritual teve culminância muitíssimo emocionante, quando o espírita Rogério Nunes convidou o irmão Ivan Cézar (expositor da noite) para fazer a oração final de encerramento do evento. O médium, por meio de psicofonia (prática mediúnica que permite a comunicação oral de um espírito através do médium), recebeu (incorporou) o escritor Euclydes da Cunha e fez um breve relato sobre fatos históricos e personagens que marcaram tristemente o povo sertanejo no século passado, em especial da região de Canudos (Bando de Lampião, Antônio Conselheiro e seguidores, Guerra de Canudos, seca). 
 
Muitos da plateia, tomados pela emoção, não foram capazes de conter as lágrimas. Foi um momento profundamente marcante, que encerrou com lágrimas e emoção mais um evento espírita promovido pela Casa Espírita Mensageiros da Luz.
 

Publicado em: http://www.euclidesdacunha.comnews/print/id/1372